segunda-feira, 4 de julho de 2011

Avião que levará corpo de Itamar Franco para BH deixa Juiz de Fora


O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que levará o corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco de Juiz de Fora (MG) para Belo Horizonte deixou o Aeroporto da Serrinha às 9h50 desta segunda-feira (4). Na capital mineira, Itamar terá um segundo velório no Palácio da Liberdade.

Um outro avião da FAB, com familiares de Itamar, decolou dez minutos antes, às 9h40.

Em Juiz de Fora, o corpo foi velado na Câmara de Vereadores. Por volta de 9h, o caixão  foi levado por um carro aberto do Corpo de Bombeiros da sede do legislativo municipal até o aeroporto.


Itamar Franco morreu aos 81 anos neste sábado (2 ) em São Paulo. Nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein informou que o ex-presidente sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na UTI, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda, e morreu às 10h15 de sábado.

Nas primeiras horas da manhã desta segunda e na madrugada, a visitação no velório em Juiz de Fora esteve restrita aos parentes do ex-presidente. Pouco antes das 8h o velório foi reaberto à população, que se aglomerava na praça ao lado da Câmara para esperar a saída do cortejo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário